Crianças de seis meses a menores de seis anos que não realizaram a vacina particular da gripe já podem ir até o Posto de Saúde para se vacinar
A campanha contra a gripe incluindo crianças de seis meses a menores de seis anos e gestantes iniciou na rede pública de saúde no dia 11 de maio em todo o país. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre é vacinar 81,3 mil crianças na faixa etária indicada na campanha, 12,5 mil gestantes e 2 mil puérperas.
Para evitar aglomerações, a prefeitura conta com apoio de 45 farmácias parceiras, além de 100 unidades de saúde disponíveis até 5 de junho ao público-alvo que ainda não se vacinou.
A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas evita complicações causadas pelos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B linhagem B/Victoria, que podem levar o paciente a internações hospitalares.
Idosos
Trabalhadores de saúde
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades)
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Gestantes e puérperas
Pessoas com deficiência
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros e portuários
Povos indígenas
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
Como o número de doses varia nos locais, a prefeitura pede que a população sempre consulte, na internet, o estoque em cada local antes de sair de casa.
Fonte: Correio do Povo