“Antes de uma criança começar a falar, ela canta.
Antes de escrever, ela desenha.
No momento que consegue ficar de pé, ela dança.
A arte é fundamental para a expressão humana.”
Com essas palavras a diretora da Estação Criança, Janaina Del Pino, finalizou o Sarau, na noite de quinta-feira, 22 de agosto. Música - Poesia - Arte - Família. Essa foi a combinação perfeita do evento, que reuniu a comunidade escolar e familiares dos alunos num momento único e especial.
Logo no início do evento, os presentes foram recebidos com lindas poesias, recitadas pelas educadoras da escola.
Em seguida, os familiares dos alunos foram convidados a apreciar a arte exposta no pátio, algumas produzidas pelas crianças, e outras enviadas pelos familiares de cada aluno. A exposição reuniu fotos e trabalhos dos pequenos, livros, cds, esculturas, entre tantas outras peças que embelezaram as dependências da escola.
Antes da apresentação dos alunos, a escola serviu ao público presente caldinho de feijão, para aquecer, já que a noite estava fria.
A primeira turma a se apresentar foi a Jardim A, que deu um show de interpretação segurando quadros com colagens que ilustravam a música em questão, Aquarela, do Toquinho. Um lindo sol amarelo, aviões de papel e um guarda-chuva ajudaram a compor a cena, dando um colorido e um movimento ainda mais especial ao Sarau.
O Jardim B foi a segunda turma que subiu ao palco, colocando o público a voltar no tempo e cantar junto com eles a música Plunct Plact Zum, do Raul Seixas. Devidamente caracterizados, alguns com binóculos, outro munido de pincel, as crianças animaram a noite, motivando os presentes a fazer a coreografia com eles.
Já os Maternais fizeram todos os presentes dar uma atenção ao céu estrelado, ao interpretar a música Meteoro, de Luan Santana. Os familiares entraram no clima, cantando junto o refrão "Te dei o sol, Te dei o mar, Pra ganhar seu coração, Você é raio de saudade, Meteoro da paixão". As crianças vibraram com o acompanhamento do público.
Até os animais entraram no clima artístico, com a última apresentação da noite, que ficou a cargo dos pequeninos do Minimaternal, que pularam e dançaram ao som de A Arca de Noé, de Aline Barros.
Além de ter a oportunidade de mergulhar numa noite artística comandada pelos pequenos, os familiares presentes também participaram de uma atividade de troca. Cada família escolheu e levou pra casa um objeto de arte que foi enviado pelas famílias anteriormente.