Anualmente, celebramos o Dia dos Avós em 26 de julho. A data não é muito divulgada, mas só quem pode passar momentos especiais ao lado dessas pessoas tão queridas sabe a importância que eles tem.
Quando pensamos nos avós, são muitas as lembranças deliciosas que vêm à nossa mente. As brincadeiras, as histórias, a comida, o carinho… Tudo isso fica marcado para o resto da vida. Reunimos abaixo alguns dos bons momentos que os netos e os avós normalmente passam juntos. Confira:
Não há nada mais gostoso do que ouvir os vovôs e as vovós compartilharem a sua história de vida. E é impossível não se envolver quando eles param para relembrar os velhos tempos e passam alguma lição. Além disso, por serem experientes, em muitas situações os avós têm pontos de vista diferentes. Muitas vezes eles têm mais paciência para lidar com situações diárias.
Quem não adora chegar na casa dos avós? Quando os avós se reúnem com os netos é sempre um dia especial, eles se desdobram para fazer as vontades dos pequenos. Todas as brincadeiras ao lado do vovô e da vovó são deliciosas, né?
Além dos pequenos se divertirem, os avós se jogam de cabeça no universo infantil e voltam a ser crianças. Se a saúde permitir, muitos chegam a se jogar no chão. Eles correm com os netos, brincam e se divertem muito.
Como esquecer das histórias que os avós contam antes da soneca? Os papais que nos perdoem, mas os velhinhos parecem dar um toque à mais de ação, aventura e diversão quando estão inventando ou contando historinhas para os pequenos. Quem não tem a lembrança de uma noite especial na casa da vovó? Certamente, há quem guarde na memória depois de adulto as histórias que os avós contaram pra eles quando criança.
É incontestável que a comida da vovó não tem igual! Sempre tem aquela receita favorita que os nossos velhinhos fazem questão de preparar para os filhos e os netos. E é claro que sempre acabamos ouvindo frases como: “Come mais”, “Você comeu tão pouquinho”.
Dizem que avó é mãe em dose dupla e, consequentemente, o amor vem em dobro também. Não há coisa mais linda do que ver o rosto de um vovô se iluminar ao pegar o netinho no colo.
Fonte: Bebê/Abril